Carta de D. Pedro

Meu coração,
É com um enorme desgosto que a vejo partir, o meu mundo desmoronou-se quando soube da notícia da sua morte. Prometo-lhe que farei justiça, quem matou a sua beleza será punido.
Sinto tanto a sua falta, morria para poder ir ter consigo. O meu lugar ao pé de si. Sem vós não sou nada, o mundo não tem cor.
Portugal chora a sua morte, pois era bondosa e amiga. Cada dia que passa é uma agonia renovada. Daria tudo para estar consigo outra vez.
Sua filha, Beatriz, está cada vez mais parecida consigo, a cada dia se torna mais bela e mais formosa, um verdadeiro colo de garça.
Todas as manhãs sinto a sua ausência, sinto a sua falta na minha cama, sinto a falta do seu calor corporal, do seu aconchego… da primeira beleza que via ao acordar. Sinto falta de tudo, perdi toda a minha felicidade, todo o meu ser, não há razão aparente para viver, posso morrer pois nunca mais serei feliz, só fui feliz enquanto vivi a seu lado.
Despeço-me com muita tristeza, nunca a esquecerei.
Eternamente seu,
Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário